top of page
Buscar
  • Foto do escritorguaratibano

Santa Cruz em Festa!

Santa Cruz teve sua origem com o requerimento de posse (cessão de sesmaria) concedida a Cristóvão Monteiro, que alegou os serviços prestados a Coroa Portuguesa, pelo combate e expulsão dos franceses, dessa mesma terra. Tal requerimento foi lavrado em 30 de dezembro de 1567, por Pero Ferraz, lugar-tenente de Martim Afonso de Souza, donatário da Capitania de São Vicente. O atual estado do Rio de Janeiro fazia parte dessa capitania. Devido a constante guerra entre os índios em todo litoral da Baía de Sepetiba, de Mangaratiba a Guaratiba, somente em 1576 se instalou na sesmaria, o que o próprio documento de concessão declarava "se entenderá, depois que a terra estiver pacífica por ora estar em guerra". Ao assumir o senhorio da imensa sesmaria, construiu um engenho e uma capela, no Curral Falso, localidade que atualmente se encontra a igreja de Nossa Senhora da Glória.

FONTE: IMASC

94 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

EmpreendAI

EmpreendAI

EmpreendAI

4 Comments


Luana Soares De Azevedo
Luana Soares De Azevedo
Jan 31, 2023

Gostei muito do texto e é muito legal contar a história da nossa zona oeste. A interface dessa página esta predominante branca onde a parte da logo no cabeçalho está com as letras brancas e o fundo também está branco, não consigo ver o que está escrito.

Like

1821312107
Jan 26, 2023

Achei pouco intuitivo o site em relação a parte de fazer inscrição/login, a aba "Inscreva-se" leva para um tipo de inscrição enquanto a opção de "login" na aba "blog" leva para outro tipo de inscrição(a que estou utilizando para fazer o comentário), o site poderia oferecer uma opção de modo noturno, ja em relação a pontos positivos, o site possui uma performance boa(sem travamentos, carrega as páginas rápido)


Por Átila

Like

2013332006
Jan 24, 2023

Boa Tarde, a aba blog tem uma excelente qualidade de informações, com artigos detalhados e bem pesquisados. Ele é uma ótima fonte de conhecimento para quem está procurando entender melhor sobre diversos assuntos. No entanto, a interface do site deixa a desejar. A navegação é confusa e existe uma falta de informações na aba inscrever se, onde fica pouco intuitivo ao que o usuário esta a se inscrever(um cadastro no site, se quer receber email de notícias ou se inscrever no curso). Apesar disso, recomendo o site para quem procura informações precisas e completas, mas sugiro que melhorem a interface, organizando as informações de maneira clara e intuitiva, como a adição de subtítulo na ajuda de reconhcer o que será…


Like

Victor Hugo Santos Maia
Victor Hugo Santos Maia
Jan 24, 2023

Boa tarde. Ao navegar pelos posts presentes no blog, percebo algo em comum: todos eles apresentam uma interface simples, com uma cor predominantemente branca, o que acaba ocasionando no cansaço para quem está lendo. Além disso, há mudanças na interface, ao comparar com o início do site, já que este apresenta cor azul e branca. Para resolver esse problema, faz-se necessário configurar o estilo do site e fazer adaptações, tanto para quem visita o site através do computador, como para celular. Por Victor Maia

Like
bottom of page